-->

terça-feira, 12 de abril de 2011

Minha Nova Ocupação

Olá, meninas, agora estou fazendo um cursinho de Drenagem Linfática, no início o assunto é chato, muitas palavras estranhas e meia que complicadas, mais interessante, como sou muito curiosa e gosto de saber das coisas nos mínimos detalhes, estou ADORANDO, a cada aula aprendo milhares de coisas, isso mesmo, milhares de coisas. 

Na primeira aula, foi a apresentação da professora, que é um amor de pessoa!!!

A segunda aula, foi ontem, onde aprendi o Sistema Tegumentar e o Sistema Esquelético. Para quem não sabe o sistema tegumentar é a estrutura do tegumento (pele). O tegumento humano, mais conhecido como pele,  resumindo, é o manto contínuo que envolve todo o organismo, protegendo-o e adaptando-o ao ambiente, aonde mede aproximadamente uns 20 metros de comprimento, somente interrompido ao nível dos orifícios naturais (narina, boca, olhos, orelha, ânus, vagina e pênis).
Explica também as camadas da pele, as funções e fala também das glândulas sebáceas e sudoríparas.



Sistema Esquelético, onde podemos localizar cada osso existente em nosso corpo, que são 208 osso aproximadamente! -- Osso pra dedéu!!!!



Então, por hoje é só isso!!!
Estarei agora todos os dias aqui, para não só contar das minhas aulas, como também do meu dia-a-dia, nessa jornada de estudante, mãe, esposa e dona de casa.

"O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir" Albert Einstein



Nenhum comentário:

Postar um comentário